António Cardoso Marques é candidato à Câmara Municipal de Belmonte pela coligação PSD/CDS

Foi enviada à redação da Rádio Caria uma nota de imprensa onde António Cardoso Marques, professor catedrático de Economia na Universidade da Beira Interior, oficializa a sua candidatura à presidência da Câmara Municipal de Belmonte, pela coligação AD – PSD/CDS.

Residente em Belmonte há 18 anos, casado e pai de dois filhos, o candidato justifica esta decisão com um profundo sentido de cidadania e a vontade de colocar ao serviço da comunidade o seu conhecimento e experiência. Recorda ainda que liderou uma lista vencedora para a Assembleia Municipal em 2021, não tendo, no entanto, conseguido implementar as mudanças pretendidas devido à composição do órgão.

Na declaração, Cardoso Marques apresenta uma análise crítica à estagnação política que, segundo ele, tem marcado o concelho nas últimas décadas, com o mesmo partido no poder há cerca de 25 anos. Defende que é necessário abrir espaço a novas ideias e a uma visão estratégica e moderna, com capacidade para inverter a trajetória de perda populacional e económica de Belmonte. Sublinha ainda a urgência de romper com a passividade instalada, adotando políticas atrativas que fixem investimento, pessoas e talento.

Reconhecendo os desafios estruturais que a autarquia enfrenta, nomeadamente os atrasos financeiros, António Cardoso Marques defende o trabalho em rede com municípios vizinhos, a aposta em estratégias cooperativas e a valorização de áreas com potencial multiplicador. Rejeita a política de promessas e garante uma candidatura sustentada na integridade, rigor, profissionalismo e trabalho.

O lema da candidatura é claro: “É para mudar Belmonte!”.

0