Um incêndio rural deflagrou na tarde desta terça-feira, 22 de julho, na localidade de Caria, no concelho de Belmonte, o que obrigou à mobilização de um dispositivo significativo de combate. A origem do fogo estará, presumivelmente, associada a trabalhos com equipamento agrícola.
Para o teatro de operações, os Bombeiros Voluntários do Concelho de Belmonte empenharam 17 operacionais, apoiados por cinco veículos: três Veículos de Combate a Incêndios (VRCI 02, VUCI 05, VFCI 06), um Veículo Tanque Tático (VTTU 02) e um Veículo de Comando Tático (VCOT 02) para a coordenação das ações.
Em reforço aos meios no terreno, esteve também uma viatura dos Bombeiros Voluntários da Covilhã, que se deslocou ao local para auxiliar nas operações de combate ao fogo.
A tarde de terça-feira revelou-se particularmente exigente para a corporação de Belmonte, que se viu obrigada a gerir os seus meios em duas frentes distintas. Em simultâneo, os bombeiros mantinham-se empenhados no combate a um outro incêndio na região de Castelo Branco, para onde foi enviada uma equipa com 5 bombeiros e um Veículo de Combate a Incêndios (VRCI 03).
Até ao momento, não foram divulgados dados oficiais sobre a área total ardida na ocorrência de Caria ou o estado final do incêndio.
Foto – Bombeiros Voluntários do Concelho de Belmonte