Uma operação de fiscalização rodoviária, focada no controlo de velocidade, está a decorrer em todo o país até ao próximo dia 10 de agosto, no âmbito da campanha europeia da Roadpol. O Comando Territorial de Castelo Branco da GNR anunciou, em comunicado, a intensificação das ações de fiscalização na sua área de responsabilidade.
Segundo a nota da GNR, as patrulhas irão concentrar-se nas vias do distrito de Castelo Branco consideradas mais críticas, onde habitualmente se regista uma maior incidência de acidentes e de infrações aos limites de velocidade.
No comunicado, o Comando Territorial de Castelo Branco deixa um apelo direto aos condutores: “Cumpra os limites de velocidade! Não tenha pressa. Mais importante do que chegar rápido, é chegar em segurança!”.
A operação visa não só penalizar os infratores, mas também sensibilizar a população para a importância de uma condução prudente, reforçando a mensagem de que “a promoção da segurança rodoviária e a salvaguarda de vidas humanas é um trabalho de todos”.
Foto – GNR – Comando Territorial de Castelo Branco