O Município do Fundão lançou um desafio à comunidade para encontrar Embaixadores Climáticos que queiram representar a região no âmbito do projeto europeu DesirMED. As candidaturas estão abertas até ao próximo dia 20 de agosto.
A iniciativa pretende selecionar pessoas com ligação à natureza, que tenham ideias ou práticas sustentáveis e que queiram partilhar as histórias locais de adaptação às alterações climáticas. O objetivo é dar voz às soluções que estão a ser implementadas no território do Fundão, inspirando outras regiões do Mediterrâneo que integram o projeto.
Os embaixadores selecionados terão como missão criar conteúdos para os “Climate Adaptation Diaries” (Diários de Adaptação Climática) e participar ou organizar eventos como encontros, exposições ou festivais.
Para se candidatarem, os interessados devem contar a sua história ou apresentar o seu projeto de sustentabilidade através de um vídeo, fotografia, podcast ou texto, submetendo a sua proposta através do formulário online disponibilizado pela autarquia.
O DesirMED é um projeto que une diversas regiões do Mediterrâneo para encontrar e partilhar soluções de resiliência e adaptação às alterações climáticas. Mais informações podem ser consultadas no site oficial da iniciativa.