A Comissão Municipal de Proteção Civil da Sertã reuniu esta manhã para atualizar o ponto de situação no concelho, afetado por interrupções no fornecimento de eletricidade. Segundo Cristina Nunes, vereadora da Proteção Civil, ainda permanecem 5 mil clientes sem energia, embora tenham sido resolvidos 2 mil casos desde o dia anterior. Foram entregues ao concelho nove geradores, que serão distribuídos ainda hoje, com reforço de equipas espanholas para acelerar a reposição do serviço.
No ensino, Carlos Renato, adjunto do Diretor do Agrupamento de Escolas da Sertã, informou que aulas serão retomadas a partir de 4 de fevereiro. O pré-escolar e jardins de infância do Cabeçudo e do Castelo funcionarão temporariamente na Junta de Freguesia. Os alunos do 1.º ciclo da Escola Básica da Cumeada terão aulas na Escola da Abegoaria, enquanto os do pré-escolar da Cumeada irão para o Jardim de Infância da Sertã, com transporte assegurado. No Instituto Vaz Serra, em Cernache do Bonjardim, retomam as aulas dos 9.º, 11.º e 12.º anos.
Nos trabalhos de campo, chegaram ontem ao concelho 25 militares do Exército para apoiar os bombeiros de Cernache do Bonjardim e da Sertã, bem como funcionários municipais e de outras entidades, atuando em diversas frentes de intervenção.