- publicidade - <>
- publicidade - <>

Manteigas: Pulseira eletrónica por violência doméstica

O Comando Territorial da Guarda, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), no dia 10 de fevereiro, deteve um homem de 54 anos, por violência doméstica, no concelho de Manteigas.

No âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o suspeito exercia violência física, psicológica e verbal contra a vítima, sua companheira de 51 anos.

Na sequência das diligências policiais, foi dado cumprimento a um mandado de detenção que culminou na detenção do suspeito.

No decorrer da ação, foi ainda efetuada uma busca domiciliária à residência do suspeito, tendo sido possível apreender o seguinte material:

  • Uma espingarda;
  • Duas pistolas;
  • Dois revolveres;
  • Munições de diversos calibres.

O detido foi presente no Tribunal Judicial da Guarda, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de proibição de contacto com a vítima através de pulseira eletrónica, num raio de 1000 metros.

A violência doméstica é um crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva.

A Guarda Nacional Republicana realiza regularmente campanhas e ações de sensibilização sobre o tema da Violência Doméstica e relembra que, se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica, participe:

Partilhar

<>
Caria
nublado
13.4 ° C
13.4 °
13.4 °
72 %
1.8kmh
100 %
Qui
14 °
Sex
15 °
Sáb
15 °
Dom
12 °
Seg
14 °

Campanha nacional contra o Bullying lançada em Portugal

Numa iniciativa conjunta entre o Ministério da Educação, Ciência...

Embaixadora da Suécia visita Belmonte

A embaixadora da Suécia em Portugal, Elisabeth Eklund, realiza...
- publicidade -