O Agrupamento de Escolas Pedro Álvares Cabral (AEPAC), de Belmonte, obteve excelentes resultados na Avaliação Externa realizada pela Inspeção-Geral da Educação e Ciência (IGEC), no âmbito do 3.º ciclo avaliativo. A comunidade educativa foi reconhecida com três classificações de “Muito Bom”, nas áreas de Liderança e Gestão, Prestação do Serviço Educativo e Resultados, e uma classificação de “Bom” na Autoavaliação.
A Direção do Agrupamento partilhou publicamente esta avaliação com “grande orgulho e profundo reconhecimento”, sublinhando que os resultados refletem o trabalho “sério, colaborativo e empenhado” de toda a comunidade educativa.
Num comunicado divulgado, o AEPAC deixou um agradecimento especial:
- ao pessoal docente e não docente, pela dedicação e compromisso com o sucesso dos alunos;
- aos alunos, pelo envolvimento ativo na vida escolar;
- à Associação de Pais, pais e encarregados de educação, pelo apoio constante;
- à autarquia e aos parceiros institucionais e comunitários, pelo trabalho conjunto em prol da valorização do papel da escola no território.
“Este reconhecimento só foi possível graças ao envolvimento de todos”, pode ler-se na mensagem, que termina reafirmando o compromisso do agrupamento em continuar a trabalhar “com responsabilidade e ambição”, mantendo vivo o lema: “Fomos, somos e seremos Pedro Álvares Cabral.”