Dois Homens Constituídos Arguidos por Furto de ‘Pellets’

Dois homens de 49 e 64 anos foram constituídos arguidos, no passado dia 2 de agosto, pelo crime de furto no concelho de Proença-a-Nova. A ação foi conduzida pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial da Sertã.

A investigação teve início após uma denúncia de furto de pellets de uma empresa localizada naquele concelho. Na sequência da queixa, os militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) encetaram diligências que culminaram na interceção dos suspeitos e na apreensão do material furtado.

No total, foram recuperados 25 sacos de pellets. Foram também apreendidos uma viatura ligeira de mercadorias, uma rebarbadora e uma máquina de selar, alegadamente utilizadas na prática do ilícito.

A operação contou com o reforço dos Postos Territoriais de Proença-a-Nova, Alpedrinha e Fundão, bem como do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Fundão.

Os suspeitos foram formalmente constituídos arguidos e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Oleiros para o desenrolar do processo.

0