A 20ª edição da Feira Medieval de Belmonte está a registar uma afluência que supera as melhores previsões da organização. As ruas do centro histórico da vila têm estado repletas de visitantes que, desde quinta-feira, dia 14 de agosto, se têm deixado transportar para a época medieval.
O sucesso da iniciativa é visível no mar de gente que tem percorrido o mercado, assistido aos espetáculos de falcoaria, aos torneios a cavalo e às diversas recriações históricas que animam a vila berço de Pedro Álvares Cabral. O bom tempo que se tem feito sentir tem sido um aliado importante, convidando milhares de pessoas a participar na festa.
Contactado este sábado, o Vice-Presidente da autarquia, Paulo Borralhinho, confirmou o sucesso do evento em termos de participação pública. “Nos dois primeiros dias a afluência tem sido maior que a do ano anterior”, afirmou o autarca. A organização mostra-se otimista para os restantes dias do evento, esperando que o número de visitantes continue a crescer. “A expectativa é que se mantenha esta tendência este sábado e amanhã”, concluiu Paulo Borralhinho.
A Feira Medieval de Belmonte, que se prolonga até domingo, dia 17 de agosto, continua a afirmar-se como um dos maiores eventos do género na região e no país, atraindo não só a população local, mas também inúmeros turistas nacionais e estrangeiros, que vêm em busca da magia e do rigor histórico que caracterizam esta celebração.
Foto – Município de Belmonte