A coligação PSD/CDS – É para mudar Belmonte entregou esta segunda-feira, 18 de agosto, pelas 10h00, no Tribunal da Covilhã, o processo oficial da candidatura às eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025.
O cabeça de lista à Câmara Municipal é António Cardoso Marques, candidato apoiado pelos dois partidos, que lidera uma equipa que, segundo o comunicado, “representa uma verdadeira alternativa para o concelho”.
A candidatura sublinha que a entrega das listas foi feita com “elevado sentido de responsabilidade e compromisso”, garantindo que os candidatos propostos “são pessoas qualificadas, com competência e provas dadas nas suas profissões, com conhecimento, experiência e, acima de tudo, com um verdadeiro compromisso com o progresso do concelho onde moram”.
As listas foram apresentadas para a Câmara Municipal, para a Assembleia Municipal e para todas as Assembleias de Freguesia do concelho de Belmonte. A coligação realça que esta candidatura “não é uma luta pelo poder”, mas antes uma “alternativa forte, que valoriza as suas gentes, está ao lado de cada freguesia e respeita todos os munícipes”.
A equipa afirma-se composta por “pessoas livres, sem amarras, que nunca viveram de uma carreira política”, defendendo que a única motivação é “o amor pelo concelho”. O movimento frisa ainda que privilegia “o trabalho em equipa e não individualidades”, rejeitando “a criação de mitos” ou a dependência do passado.
Nos próximos dias será divulgada a composição completa das listas, incluindo os candidatos às juntas de freguesia, que já haviam sido anunciados há cerca de um mês.
“Com humildade, rigor, boa gestão e transparência queremos fazer diferente. É esta a oportunidade de mudar Belmonte”, conclui a nota da candidatura liderada por António Cardoso Marques.
