Incêndio na Covilhã Agrava-se e Obriga a Cortar Estrada M513

A situação do incêndio que lavra no concelho da Covilhã agravou-se na última hora, obrigando as autoridades a encerrar totalmente a Estrada Municipal 513. Numa atualização emitida às 18:15, a autarquia informou que o trânsito está agora cortado entre a freguesia do Dominguizo e a localidade de Barco.

A decisão de cortar a via, que anteriormente se encontrava apenas condicionada, foi tomada “face à gravidade e extensão do fogo”. A progressão das chamas representa um perigo iminente que justifica esta medida de segurança mais restritiva.

A Câmara Municipal da Covilhã reforça o apelo às populações de todas as zonas afetadas para que permaneçam em local seguro e sigam escrupulosamente as indicações dadas pelas autoridades no terreno. É crucial que os cidadãos adotem comportamentos de autoproteção, evitem a exposição ao fumo e não realizem deslocações desnecessárias, de modo a reduzir riscos e a não dificultar o acesso e o trabalho dos meios de socorro.

A autarquia voltou a expressar um agradecimento público a todos os que, de forma direta ou indireta, têm estado envolvidos no combate às chamas, reconhecendo o “trabalho muito intenso e esgotante” que está a ser levado a cabo pelas equipas no terreno.

Imagem ilustrativa

0