Atleta adia desafio solidário de 500 km devido aos incêndios no distrito da Guarda

O atleta Francisco Moreira decidiu adiar a iniciativa solidária a favor dos bombeiros do distrito da Guarda, que estava agendada para o próximo fim de semana. A decisão foi motivada pela situação de risco que ainda se vive na região, devido aos incêndios que não têm dado tréguas.

Numa declaração, o atleta do Grupo BTT de Manteigas explicou que a decisão se prende com a segurança do trajeto, do qual “mais de 80% se encontra queimado e com zonas ainda sensíveis”, e também “pelo grande respeito e solidariedade” para com todos os que combatem as chamas.

Apesar do adiamento da prova, a iniciativa, que conta com a parceria do Clube Escape Livre e da Litocar, mantém-se ativa. O desafio consiste em percorrer mais de 500 quilómetros de bicicleta num único dia, atravessando os 14 concelhos do distrito da Guarda. O objetivo é angariar fundos para a Federação dos Bombeiros do Distrito da Guarda.

A angariação de fundos continua a decorrer através de uma campanha de crowdfunding e do leilão de artigos desportivos. Uma nova data para a realização do desafio solidário será anunciada oportunamente, assim que as condições de segurança no distrito o permitirem.

0