A Junta de Freguesia de Caria está a tomar medidas para mitigar a ausência do serviço de veterinário municipal, uma situação que afeta, nomeadamente, as campanhas de vacinação animal. Perante a informação da Câmara Municipal sobre a indisponibilidade de um técnico para prestar os serviços habituais, a autarquia local avançou com uma solução para apoiar os donos de animais.
Em articulação com o Gabinete do Agricultor, a Junta de Freguesia iniciou um processo de recolha de inscrições de todos os munícipes interessados em vacinar os seus animais. O objetivo é criar uma lista centralizada de necessidades para, posteriormente, reencaminhar o serviço para um médico veterinário que possa assegurar o procedimento.
Com esta iniciativa, a junta pretende garantir que um serviço considerado essencial não seja interrompido, mesmo que os residentes tenham como alternativa o recurso a serviços veterinários privados.
Os interessados em aderir a esta solução deverão dirigir-se ao posto dos CTT da Freguesia para se inscreverem. No ato da inscrição, será necessário fornecer o nome completo, um contacto telefónico e o número de animais a vacinar.