Idanha-a-Nova acolhe 23.ª edição do Festival de Teatro

O palco do Teatro Estúdio São Veiga, em Idanha-a-Nova, prepara-se para receber, entre 4 e 11 de outubro, a 23.ª edição do Festival de Teatro. Organizado pela companhia Ajidanha, o evento afirma-se novamente como um ponto de encontro para as artes cénicas, com uma programação que inclui espetáculos, tertúlias e exposições.

Este ano, o festival terá um cariz marcadamente multicultural, contando com a participação de grupos e artistas vindos de diversas geografias, incluindo Portugal continental, Açores, Espanha, Estónia e Israel.

O programa teatral é vasto e diversificado. A abertura, no dia 4 de outubro, estará a cargo da companhia anfitriã com a peça “Fígados de Tigre”. A semana continuará com propostas para diferentes públicos, como “Tertúlia”, da Formiga Atómica (dia 6), o espetáculo para a infância “O Lobo e… uma ovelha”, do Teatro do Biombo (dia 7), ou a peça de cariz histórico “Agripina, a Menor”, do Teatro do Vestido (dia 8). O encerramento, no dia 11, será feito com o espetáculo “Thispage”, que combina circo e música.

Em paralelo, o festival assinala os 27 anos de história da Ajidanha com a exposição “27 Anos 27 Personalidades Ajidanha”, que estará patente durante todo o evento. A programação inclui ainda a tertúlia “Contra-to”, um momento de debate agendado para o dia 5 de outubro.

0