Concerto em Idanha-a-Nova explora os amores de Camões em Macau

A Igreja Matriz de Idanha-a-Nova será palco, no próximo dia 17 de outubro, pelas 21h30, de um concerto que promete transportar o público para as viagens de Luís de Camões no Oriente. O espetáculo, intitulado “Tin-nam-men ou a gruta de Patane – Amor e tragédia nas viagens de Camões”, será interpretado pelo Sete Lágrimas ECMC – Consort de Música Antiga e Contemporânea.

Integrado nas comemorações dos 500 anos do nascimento do poeta, que se estendem oficialmente até 2025, o concerto foca-se nos amores, reais ou lendários, de Camões por uma jovem chinesa durante a sua permanência em Macau. A performance musical irá explorar as nuances deste episódio de amor e tragédia da vida do épico português.

A iniciativa faz parte da ridMUSA – Rede Informal para a Difusão da Música Antiga e é coproduzida com o apoio da República Portuguesa – Cultura, Juventude e Desporto, através da Direção-Geral das Artes e da Rede Portuguesa de Teatros e Cineteatros Portugueses (RTCP).

Para mais informações sobre o evento, os interessados podem consultar a agenda cultural do município em www.idanha.pt/agenda.

Foto – Município de Idanha a Nova

0