- publicidade - <>
- publicidade - <>

GNR de Castelo Branco resgata Águia-de-asa-redonda debilitada na Covilhã

O Comando Territorial de Castelo Branco, através do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) da Covilhã, recuperou, no dia 29 de outubro, uma Águia-de-asa-redonda que se encontrava debilitada e incapaz de voar. A ave foi encontrada na via pública no concelho da Covilhã, após um alerta dado por um cidadão que observou o estado de fragilidade do animal.

Os militares do SEPNA deslocaram-se de imediato ao local, recolhendo a águia e transportando-a para o Centro de Recuperação de Animais Selvagens (CERAS) em Castelo Branco. No centro, a ave está a receber cuidados especializados, sendo monitorizada para garantir a sua plena recuperação antes de ser libertada de volta ao seu habitat natural.

A Guarda Nacional Republicana, através do SEPNA, reforça a sua missão de proteção e conservação da vida selvagem, apelando à colaboração dos cidadãos para a denúncia de situações ambientais através da Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520). Esta linha está disponível 24 horas por dia para responder a denúncias ou fornecer informações sobre questões ambientais.

Esta ação sublinha o compromisso da GNR em proteger a fauna local, garantindo que animais selvagens em dificuldades recebam a assistência necessária para a sua reabilitação.

Partilhar

<>
Caria
céu limpo
21.8 ° C
21.8 °
21.8 °
44 %
1.3kmh
0 %
Ter
20 °
Qua
35 °
Qui
30 °
Sex
28 °
Sáb
25 °

Nuno da Câmara Pereira desiste da candidatura à Câmara de Belmonte

Nuno da Câmara Pereira anunciou, hoje, através de uma...

Sabugal: Pulseira eletrónica por violência doméstica

O Comando Territorial da Guarda, através do Núcleo Investigação e...

Dinheiro PRR para residência estudantil do IPG quase duplica para 4,9 milhões

Colocado fora do financiamento PRR às novas residências em...

Detido por crime de incêndio urbano em Castelo Branco

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, deteve,...
- publicidade -