- publicidade - <>
- publicidade - <>

Apresentação do Selo Protetor no Agrupamento de Escolas Pedro Álvares Cabral

A Escola Sede do Agrupamento de Escolas Pedro Álvares Cabral (AEPAC) realizou ontem a cerimónia oficial de apresentação do Selo Protetor, um projeto que sublinha o compromisso do Agrupamento em promover um ambiente educativo seguro, inclusivo e orientado para o bem-estar das crianças.

A iniciativa, desenvolvida em parceria com a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Belmonte, incluiu a entrega simbólica de uma bandeira e de um diploma que representam este reconhecimento estratégico. O Selo Protetor é uma ferramenta que visa apoiar as instituições educativas na implementação de ações concretas de proteção e promoção dos direitos das crianças.

Durante a cerimónia, estiveram presentes representantes da comunidade educativa, entidades locais e convidados especiais, que expressaram o seu apoio ao projeto. A ocasião reforçou a importância de uma colaboração conjunta entre a escola e as organizações da comunidade para alcançar os objetivos propostos, criando um ambiente mais seguro e protetor para os alunos.

O Selo Protetor, cuja implementação abrange o período de 2024 a 2026, reflete um esforço contínuo para assegurar que os direitos das crianças sejam respeitados e promovidos em todos os contextos escolares e sociais.

Partilhar

<>
Caria
céu limpo
29.4 ° C
29.4 °
29.4 °
32 %
2.8kmh
0 %
Ter
34 °
Qua
36 °
Qui
31 °
Sex
28 °
Sáb
27 °

Dinheiro PRR para residência estudantil do IPG quase duplica para 4,9 milhões

Colocado fora do financiamento PRR às novas residências em...

Detido por crime de incêndio urbano em Castelo Branco

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, deteve,...

Belmonte Medieval 2025 será apresentada a 16 de julho no Castelo

A edição de 2025 do Belmonte Medieval vai ser...

Homem constituído arguido por furto em residência no Fundão

Um homem de 22 anos foi constituído arguido pelo...
- publicidade -