- publicidade - <>
- publicidade - <>

“Um passeio fotográfico pela poesia de José Vaz” patente até 2 de março no Museu Municipal

A exposição “Pelo Teu Olhar – Um passeio fotográfico pela poesia de José Vaz” vai estar patente no Museu Municipal de Penamacor, entre os dias 15 de fevereiro e 2 de março.

Esta mostra pretende olhar e reescrever, em fotografia, a poesia de José Augusto Vaz. A exposição é composta por quinze interpretações de quinze poemas que integram o livro “José Augusto Vaz – Antologia Poética”, que contou com a coordenação de Adélio Amaro.

José Augusto Vaz nasceu na vila de Penamacor, no dia 21 de outubro de 1953. Fez o Curso Comercial do Ensino Secundário na Covilhã e foi viver para Lisboa onde, depois de trabalhar na antiga Caixa da Previdência como tarefeiro, concorreu para Leiria, como administrativo, vindo para a cidade do Lis com a família em 1977.

“Pelo Teu Olhar – um passeio fotográfico pela poesia de José Vaz” une, desta forma, as visões de cinco fotógrafos, selecionados por Sandra Vaz (filha de José Vaz), no intuito de olhar e reescrever, através da imagem fotográfica, a poesia do autor. Nela encontram-se quinze fotografias que espelham a realidade paisagística, numa viagem sensitiva, regida sempre pelo tema base, a obra poética de José Augusto Vaz, onde às imagens se associam as palavras e às palavras se associam as leituras a diferentes vozes. A exposição é inaugurada no dia 15 de fevereiro, pelas 16:00.

Esta mostra pode ser visitada durante o normal horário de funcionamento do Museu Municipal, de terça-feira a domingo, entre as 9:00 e as 12:30 e entre as 14:00 e as 17:30.

Partilhar

<>
Caria
céu limpo
1.8 ° C
1.8 °
1.8 °
96 %
1.5kmh
8 %
Seg
14 °
Ter
17 °
Qua
18 °
Qui
19 °
Sex
19 °

Bombeiros de Belmonte asseguraram prevenção na Baja TT da Escuderia Castelo Branco

Os Bombeiros Voluntários do Concelho de Belmonte estiveram integrados...

Tribunal trava resgate da concessão de saneamento pela Câmara da Covilhã

O Tribunal Administrativo e Fiscal de Castelo Branco deu...

Depressão Martinho provoca estragos em Lamego

A depressão Martinho deixou um rasto de destruição em...

Dia mundial do teatro no Fundão

No dia 27 de Março, a Estação Teatral assinala o Dia...
- publicidade -