- publicidade - <>
- publicidade - <>

Empreitada da Rua A arranca na Sertã para requalificação urbana

A empreitada da Rua A, Rua B e do alargamento da Rua de Viriato, na vila da Sertã, já teve início, após a assinatura do auto de consignação na quinta-feira, 27 de março. O documento foi assinado por Carlos Miranda, presidente da Câmara Municipal da Sertã, César Carvalho, diretor de fiscalização da empreitada, e Luís Cunha, representante da empresa adjudicatária Windpark Lda.

Carlos Miranda destacou a importância do projeto, referindo que se insere num conjunto de intervenções urbanísticas que “vão mudar a face da vila da Sertã”. Além desta empreitada, está prevista a reabilitação do Castelo, a criação de um acesso a partir da Avenida Gonçalo Rodrigues Caldeira e a construção de uma nova via que ligará a rotunda da Eirinha à Casa da Cultura.

A obra, que terá um prazo de execução de 180 dias, permitirá a criação de uma ligação entre o Largo do Município e a Avenida Ângelo Henriques Vidigal, através da abertura das novas ruas A e B, além do alargamento da Rua de Viriato e da criação de novos lugares de estacionamento. Paralelamente, está prevista a construção de quatro blocos habitacionais no âmbito do Programa de Habitação a Custos Acessíveis, já aprovado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

O investimento ronda meio milhão de euros e, até ao momento, não conta com financiamento de fundos comunitários, sendo suportado pelo orçamento municipal. O autarca sublinhou que a intervenção “merece o esforço” do município, dado o impacto na reorganização do trânsito e na dinâmica da zona do mercado.

Além desta empreitada, a autarquia revelou que estão prestes a avançar mais três projetos: a construção de passeios na localidade do Cabeçudo, a requalificação da Escola Básica Padre António Lourenço Farinha e a ampliação do Centro de Saúde da Sertã.

Partilhar

<>
Caria
céu limpo
21.8 ° C
21.8 °
21.8 °
44 %
1.3kmh
0 %
Ter
20 °
Qua
35 °
Qui
30 °
Sex
28 °
Sáb
25 °

Nuno da Câmara Pereira desiste da candidatura à Câmara de Belmonte

Nuno da Câmara Pereira anunciou, hoje, através de uma...

Sabugal: Pulseira eletrónica por violência doméstica

O Comando Territorial da Guarda, através do Núcleo Investigação e...

Dinheiro PRR para residência estudantil do IPG quase duplica para 4,9 milhões

Colocado fora do financiamento PRR às novas residências em...

Detido por crime de incêndio urbano em Castelo Branco

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, deteve,...
- publicidade -