A solidariedade voltou a marcar a Páscoa no distrito da Guarda. A Guarda Nacional Republicana, em colaboração com o Pingo Doce, distribuiu 100 cabazes com bens alimentares e produtos de saúde oral a idosos em situação de solidão e/ou isolamento.
A ação foi promovida pelo Comando Territorial da Guarda, através das Secções de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário, e inserida na já habitual Operação Censos Sénior. Este ano, contou ainda com o apoio da Haleon, que se associou à iniciativa com o objetivo de reforçar a atenção à saúde oral dos mais velhos.
Os cabazes foram entregues durante visitas a idosos previamente sinalizados, numa tentativa de levar conforto, apoio e proximidade a quem mais precisa. Esta é mais uma ação integrada no protocolo existente desde 2022 entre o Pingo Doce e a GNR, que tem como foco o combate ao isolamento, à solidão e à carência alimentar da população idosa.
Desde o início desta parceria, já foram entregues mais de 15 mil cabazes em todo o país, mostrando que pequenos gestos continuam a fazer uma grande diferença.
Foto – GNR – Centro Territorial da Guarda