Biblioteca de Caria lança apelo por memórias da Guerra Colonial

A Biblioteca Cantadeiras de Caria está a organizar uma exposição intitulada “Cartas de Guerra” e lançou um apelo à população para a cedência de materiais relacionados com o período da Guerra Colonial.

A bibliotecária, Angélica, solicita a colaboração de quem possua fotografias, objetos ou documentos dessa época. O objetivo é enriquecer o acervo da exposição, que pretende “preservar a memória dos homens e mulheres que viveram a Guerra Colonial, honrando as suas histórias, sentimentos e sacrifícios”.

A organização assegura que todos os materiais contribuídos “serão tratados com o máximo cuidado e dignidade”, existindo a possibilidade de serem devolvidos após o término da exposição, caso os proprietários assim o desejem.

O apelo sublinha a importância destas partilhas para que “as gerações mais jovens compreendam melhor este capítulo da nossa história”.

Os interessados em ceder temporariamente algum material devem contactar a Biblioteca Cantadeiras de Caria, que está disponível para a recolha e para prestar todos os esclarecimentos necessários.

Foto – Biblioteca Cantadeiras de Caria

0