João Vicente, de Belmonte, em destaque na Taça de Portugal de Esqui Alpino em Kronplatz

Portugal voltou a afirmar-se nas pistas de Kronplatz, em Itália, com a realização das provas de Slalom e Slalom Gigante, integradas na Taça de Portugal de Esqui Alpino e na competição internacional FIS Race. Os atletas nacionais mediram forças com esquiadores de vários países e deixaram uma marca positiva na neve italiana.

Na Taça de Portugal, os triunfos foram alcançados por Nahia Vieira da Fonte, vencedora no Slalom Gigante feminino, Diogo Vasconcelos, vencedor no Slalom Gigante masculino, e Corentin Gatinol, vencedor no Slalom. Entre os destaques portugueses, nota para o pódio luso no Gigante masculino, com Manuel Ramos e o belmontense João Vicente, que também evidenciou um bom desempenho na prova de Slalom.

Na vertente internacional, a FIS Race teve como vencedores Moa Bostroem Mussener, da Suécia, no Slalom feminino, Simon Maurberger, de Itália, no Slalom masculino e no Slalom Gigante masculino, Viktoria Zaytseva, dos Estados Unidos, no Slalom Gigante feminino, com classificações de topo repartidas por atletas de várias nacionalidades. Portugal sai de Kronplatz com sinais de competitividade e com João Vicente, natural de Belmonte, a reforçar presença entre os nomes em evidência.

0