O Comando Territorial de Castelo Branco, através do Núcleo de Investigação Criminal de Castelo Branco, deteve em flagrante delito, na segunda-feira, 2 de fevereiro, um homem e uma mulher, de 42 e 37 anos, pelo crime de furto de metais não preciosos, no concelho de Castelo Branco.
Segundo a Guarda Nacional Republicana, no âmbito de denúncias relacionadas com vários furtos e durante uma ação de policiamento, os militares detetaram os suspeitos no momento em que procediam à subtração de cabos de telecomunicações em cobre. A abordagem à viatura utilizada e as diligências realizadas, incluindo revista pessoal de segurança e busca sumária ao veículo, permitiram confirmar a posse do material furtado.
Da ação resultou a apreensão e recuperação de 280 quilogramas de cabo de telecomunicações em cobre, além de diversos equipamentos utilizados na prática do furto, uma mochila e uma viatura.
Os detidos foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Castelo Branco. A operação contou com o reforço dos postos territoriais de Alcains e de Castelo Branco.
