A Câmara Municipal da Covilhã está a desenvolver, ao longo de março, um conjunto de atividades focadas na Proteção Civil, com o objetivo de informar e sensibilizar a população para a importância da segurança e da prevenção.
Organizada pelo Serviço Municipal de Proteção Civil, esta iniciativa assinala o Dia Internacional da Proteção Civil, celebrado a 1 de março, e inclui simulacros, formações em suporte básico de vida e ações de sensibilização para a comunidade.
No dia 10, às 10:00, a Escola de São Silvestre recebe um simulacro de evacuação em cenário de incêndio. Seguem-se outras atividades, como a palestra “Riscos Naturais e Proteção Civil” na Escola Básica 2/3 do Tortosendo (dias 18 e 20), e um ‘Mass Training’ de Suporte Básico de Vida na Escola Secundária Campos Melo (dia 18), que também decorrerá noutras escolas ao longo do mês.
Destaque ainda para a ação “Floresta Segura”, no dia 20, às 20:30, no Anfiteatro da Junta de Freguesia do Paul, e para a apresentação do programa “Aldeia Segura Pessoas Seguras” na Bouça, Cortes do Meio, no dia 29. Entre os dias 15 e 30, serão realizadas ações de fogo controlado para gestão de combustível florestal em várias localidades.
Estas atividades contam com a colaboração dos Bombeiros Voluntários da Covilhã, PSP, GNR e Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior.