A Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes, na Sertã, vai receber, no próximo dia 26 de abril (sábado), entre as 10h00 e as 13h00, a iniciativa “Despertar para a aguarela”, dirigida a crianças e jovens entre os 10 e os 14 anos. A sessão será dinamizada por Isabel Coelho, autora da exposição de aguarelas atualmente patente naquele espaço e noutros locais do concelho.
A atividade combina leitura de poemas, pintura em aguarela e escrita criativa, proporcionando aos participantes uma experiência artística e sensorial completa. A iniciativa integra-se na exposição “Sertã, Watercolors et al”, patente até 30 de abril na Casa da Cultura, na Biblioteca Municipal e no Convento da Sertã Hotel.
A participação é gratuita mas sujeita a inscrição obrigatória, que deverá ser efetuada até 24 de abril, presencialmente na Biblioteca Municipal.
Isabel Coelho, natural e residente no concelho da Sertã, é professora do Ensino Básico e Secundário e licenciada em História pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Com estudos em Museologia e História Local, descobriu na pintura — há mais de 20 anos — uma paixão que começou de forma autodidata e que foi desenvolvendo através de workshops. Vê na arte uma via de equilíbrio emocional, realização pessoal e expressão criativa.
Esta sessão representa uma oportunidade para os jovens explorarem a arte como meio de expressão e contacto com a cultura local.
