- publicidade - <>
- publicidade - <>

Município da Sertã e APROSER promovem Workshop de poda em árvores de fruto 

“Poda em árvores de fruto” é o tema do workshop que se realiza já no próximo dia 22 de fevereiro, das 8h30 às 18 horas, na Villa Ramos, localizada no Tojal, freguesia do Cabeçudo.


A participação é livre mas limitada, sendo por isso obrigatório realizar inscrição, através do formulário online disponível aqui.


Promovido pelo Município da Sertã, em parceria com a APROSER (Associação de Produtores da Sertã) e com apoio da Junta de Freguesia do Cabeçudo, este workshop pretende abordar técnicas e práticas da poda e ornamentação de árvores, assim como soluções de fertilização e procedimentos adequados para um manejo sustentável e eficiente do solo.


Para Carlos Miranda, Presidente da Câmara Municipal da Sertã, a temática deste workshop revela-se importante e pertinente: “estes novos conhecimentos e boas práticas são essenciais e irão certamente contribuir para a melhoria da fitossanidade destas árvores e, por conseguinte, para uma otimização da sua produção”, refere o autarca.


Carlos Antunes, da APROSER, explica que “o microclima e as condições inerentes ao tipo de solo do concelho da Sertã são favoráveis à implementação de árvores de fruto”. A poda e a ornamentação destas árvores, apresenta-se como uma “prática essencial quer para a melhoria de qualidade e quantidade de frutos, quer para a manutenção do equilíbrio estrutural das próprias árvores”, avança.

Assim, neste workshop, pretende-se “abordar os princípios básicos da poda, as épocas ideais para cada intervenção, assim como apresentar as melhores práticas para diferentes tipos de árvores de fruto” explicou.


Este workshop será dinamizado pelo engenheiro agrónomo João Dias, especialista em poda e ornamentação de árvores, e pela empresa Timac Agro que virá abordar as necessidades nutricionais das plantas, apresentando diversas soluções no campo das fertilizações.
O workshop inicia-se pelas 8h30 com a receção aos participantes e um briefing inicial, iniciando-se, logo de seguida, os trabalhos de poda e ornamentação com João Dias.

Na pausa para o almoço-convívio, serão feitas as apresentações da Timac Agro, para depois prosseguir os trabalhos iniciados na parte da manhã, estando previsto o workshop terminar por volta das 18 horas.


A participação neste workshop é gratuita, mas de inscrição obrigatória (limitada a 50 participantes), devendo a mesma ser realizada até 20 de fevereiro, através do formulário online.

É solicitado aos participantes que tragam roupa confortável e adequada ao trabalho a realizar, assim como uma tesoura manual de poda.

Partilhar

<>
Caria
nublado
10.4 ° C
10.4 °
10.4 °
90 %
0.8kmh
100 %
Sex
15 °
Sáb
15 °
Dom
13 °
Seg
15 °
Ter
9 °

Campanha nacional contra o Bullying lançada em Portugal

Numa iniciativa conjunta entre o Ministério da Educação, Ciência...
- publicidade -